Sobre a EPC

A Empresa Paraibana de Comunicação S.A.- EPC foi instituída através da Medida Provisória Nº 276 de 02 de janeiro de 2019, alterando a denominação da Empresa Rádio Tabajara da Paraíba S.A. para Empresa Paraibana de Comunicação S.A.-EPC que absorveu A UNIÃO – Superintendência de Imprensa e Editora.

A Medida Provisória Nº 276/2019 foi convertida na Lei Estadual Nº 11.306 em 04 de abril de 2019.

Contribuindo com o diálogo democrático com a sociedade, a criação da EPC consolida o sistema público de comunicação, fortalecendo os veículos – A União, Rádio Tabajara AM e FM, Gráfica A União e Editora A União.

Em 2019, a EPC recebeu a autorização de alteração de outorga da Rádio Tabajara AM que será substituída por uma nova emissora FM, a Parahyba 103,9.

Ao criá-la, a gestão do Governador João Azevêdo, buscou integrar os sistemas privado, público e estatal, promovendo o acesso à informação por meio da pluralidade de fontes de produção e distribuição de conteúdo.

A produção e programação com finalidades jornalísticas, desportivas, educativas, artísticas, culturais científicas e informáticas também é o objetivo da EPC, sempre estimulando a cultura local, regional, e as produções independentes, respeitando os valores éticos e sociais da pessoa e da família, sem nenhum tipo de discriminação, observando os preceitos éticos que regem o exercício das atividades de rádio difusão e de conteúdo impresso, fomentando a participação da sociedade civil, portanto, respeitando a pluralidade da sociedade paraibana.

Com isso, os objetivos da EPC visam oferecer mecanismo para o debate público acerca de termas relevantes, desenvolvendo a consciência crítica do cidadão mediante programação jornalística, fomentando a construção da cidadania, a consolidação da democracia e participação da sociedade, garantindo direito à informação, à livre expressão, à criação e à comunicação. Na Paraíba, a liberdade e a cidadania saem fortalecidos.

Cooperando com os processos educacionais e de formação do cidadão, a EPC apoiará os processos de inclusão social e socialização da produção de conhecimento que venha a música, preservando, restaurando e desenvolvendo o acervo de conteúdos audiovisuais, transmidiáticos em conteúdo, além de outras ações relevantes.

Com a EPC, evoluímos na comunicação Pública.